29 de junho de 2010

Festival Gastronômico da Orla do Rio Piracicaba

O Festival Gastronômico da Orla do Rio Piracicaba, que chega a sua 4ª edição com o título Piracicaba 243 Anos, será lançado hoje, 16, às 18h30, no Casarão de Turismo.

Realizada pelo Jornal de Piracicaba, Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Amoporto (Associação dos Moradores e Comerciantes da Rua do Porto) e Unimep
(Universidade Metodista de Piracicaba), a iniciativa é uma excelente oportunidade de conhecer novas receitas, novos profissionais, além de divulgar o setor gastronômico e o potencial turístico da cidade.

Diferente das edições passadas, quando os pratos obrigatoriamente deviam ser feitos com peixes e apenas por restaurantes da Rua do Porto, em 2010 podem participar todos os restaurantes localizados nas avenidas Alidor Pecorari, Cruzeiro do Sul, Rui Barbosa, Maurice Allain, Torquato da Silva Leitão, Limeira e nas ruas do Porto, Luiz de Queiroz e no bairro Monte Alegre.

Os proprietários de restaurantes que quiserem fazer parte deste evento que está incluso no calendário da cidade devem criar receitas com o tema Cozinha Regional.

As receitas serão avaliadas em quatro categorias: petisco, sobremesa, drinques e prato principal. Os vencedores serão premiados e receberão certificado de participação. Além disso, terão as receitas e fotos publicadas no JP, no rádio e na TV.
Por: Juliana Franco do JP

Nenhum comentário: