18 de maio de 2010

VIRADA CULTURAL PIRACICABA 2010

Realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e com apoio do SESC São Paulo, a Virada Cultural Paulista acontece há quatro anos consecutivos e tem como objetivo levar espetáculos de música, teatro e dança, com artistas nacionais e internacionais para capital e diversas cidades do interior, sem custo para a população.
Este ano Piracicaba será, pela primeira vez, palco das atrações da Virada Cultural. O evento acontece nos dias 22 e 23 de maio, com início às 18 horas do dia 22 e término às 18 horas do dia 23. Apresentam-se, entre outros, artistas como Toquinho, Paralamas do Sucesso e o músico francês Yann Tiersen, além de espetáculos teatrais, de dança e musicais de grupos locais como Lú Garcia, Caps Lock, Orquestra Piracicabana de Viola Caipira, Mimicalado Show, entre outros. Todas as apresentações serão gratuitas.
O diretor da Estação da Paulista, Pedro Kawai, esteve ontem em São Paulo durante evento de lançamento da Virada e conta que “a satisfação é grande em poder trazer artistas consagrados para a cidade. Há dois espaços confirmados para as apresentações: o Engenho Central e o Teatro Municipal. Além deles há ainda a expectativa de realizar alguma apresentação de cinema na Estação da Paulista”, explica Pedro.
A Virada Cultural é um evento de massa que divulga o trabalho dos artistas locais e de renome, fazendo a população aproximar-se mais da cena cultural da cidade. Este ano serão 20 cidades recebendo o evento, sendo que Piracicaba e São Carlos participam pela primeira vez. Lançada em 2007, a Virada Cultural já reuniu mais de um milhão de pessoas durante seus quatro anos de existência.

Nenhum comentário: