8 de maio de 2010

3° Prêmio Varejo e Serviço de Responsabilidade Social

Empresas de qualquer porte, que desenvolvem ações socioambientais em Piracicaba, têm até o dia 15 de agosto para inscreverem seus projetos no 3° Prêmio Varejo e Serviço de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

A iniciativa, da parceria entre Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), por intermédio do curso de mestrado em Administração. tem por finalidade apoiar as empresas em seus projetos e transformá-las em exemplos para outras instituições.

“A mentalidade do consumidor de hoje está mudando. Sua percepção de compra está diferente, ele prefere prestigiar as empresas que se preocupam com questões sociais e ambientais”, afirmou Antonio Carlos Giuliani, da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) da Unimep.

De acordo com Jorge Aversa Junior, presidente da Acipi, nas edições anteriores do prêmio muitas empresas surpreenderam por suas atitudes, mantidas apenas internamente. “Não sabiam que eram dignas do prêmio, por isso também a importância desse prêmio. Para as empresas vencedoras, a vantagem é a divulgação de suas ideias, além do aporte no marketing da instituição”, falou Aversa.

PARTICIPAÇÃO. Quando se fala em sustentabilidade, a tendência é associar o tema sempre à questões de meio ambiente.

Segundo a professora Valéria Spers, da FGN da Unimep, é preciso considerar também ações que envolvem questões econômicas.

Aberto a todas as categorias
O 3° Prêmio Varejo e Serviço de Responsabilidade Social e Sustentabilidade é aberto à participação de empresas e entidades varejistas e de serviços, instaladas em Piracicaba e na microrregião.

Podem participar instituições de qualquer porte ou natureza, que desenvolveram ou já aplicaram iniciativas desde janeiro de 2009. Cada empresa pode apresentar até dois projetos, com inscrições de acordo com a categoria. Microempresas, onde atuam até 20 funcionários; pequenas, de 21 a 100 funcionários; médias, de 101 a 500 pessoas; grande empresa, com mais de 500 pessoas.

A quantidade de pessoas ou entidades beneficiadas pelos projetos, é um dos critérios de avaliação do prêmio, que passará pelo crivo de um júri composto por 15 representantes de organizações, órgãos públicos, instituições, entre outros. Inscrições e informações pelo site www.premiovarejoresponsavel.com.br.

Nenhum comentário: